sábado, julho 30, 2005

- 6

Daqui por uma semana já estarei em Berlim.
É tempo de começar a fazer mentalmente a lista do que é absolutamente necessário levar. Vou evitar ao máximo levar (o que é meu costume) coisas que penso virem a ser necessárias mas que depois acabam apenas por ser peso e volume.

Penso aqui voltar já em Berlim. Até lá nada haverá de significativo a registar.

Até Berlim!

terça-feira, julho 19, 2005

Countdown: -18

É isso faltam 18 dias. Entretanto não há novidades. Que novidades poderia haver?
Daqui a 18 dias começará a ser assim:



Não exactamente assim, já que a primeira deslocação é de avião... anyway...

terça-feira, julho 05, 2005

Testes

Hoje foi dia de testes!
Teste 1 - resistência para o que me espera.
Saí de casa (zona do Campo Pequeno), com a máquina fotográfica, cerca das dez. Desci a Alameda D.Afonso Henriques e dei uma volta pelo Mercado da Praça do Chile; subi à Graça; almocei por lá. Desci Alfama até à beira rio, passei a Praça do Comércio, andei pela beira Tejo fora até Santos; subi à Estrela. Sentei-me no jardim e bebi uma Cola. Desci ao Rato e apanhei o metro. Cheguei a casa às 18h.
Resultado - estou pronto para o que me espera em Berlim, Praga, Viena, Bratislava e Budapeste. Os "sneakers" da Donnay aguentaram bem (e os meus pés também), mas penso que os da Timberland ainda serão mais confortáveis.
Esteve um dia relativamente quente - 27ºC às 14h45; só me sentei para almoçar e para beber a Coca Cola; claro que sinto as pernas já que não estão habituadas a tanto. Mas não fiz esforço (pelo contrário senti-me muito bem, foi uma volta descontraída) e sinto-me pronto já para outra amanhã, se fosse preciso.

Teste 2 - câmara fotográfica
Tirei 102 fotografias (quase como se estivesse no estrangeiro... lol); o cartão de 256 KB ainda tem capacidade para outras noventa e poucas. De qualquer maneira chegou ontem uma encomenda que fizera a semana passada: o PhotoBank - disco amovível, capacidade de 20 GB para onde posso descarregar as fotografias directamente (sem precisar de computador) e libertar a memória do cartão. Embora pense que possa descarregar as fotografias para o Flickr (site de "photo sharing") não vou gastar muito tempo com esse processo. Penso, se puder, transferir duas ou três fotos por dia, e depois actualizar este blogue com o essencial do dia e mais essas fotos. Depois em Lisboa colocarei as fotografias que me parecerem mais apropriadas. Mas... mas a máquina "come" energia como eu nunca pensei. É verdade que estive com ela ligada praticamente todo o dia, embora ela desligue automaticamente ao fim de um minuto de inactividade... mas o que é um facto é que "mamou" dois conjuntos de 4 pilhas e ainda tive de comprar um terceiro conjunto. Claro que as pilhas que tinha trazido de casa são recarregáveis (não estariam com a carga toda?). By the way: descobri na FNAC (e comprei como é obvio) um carregador de pilhas super-rápido: 30 minutos, 4 pilhas. Nada mau, vai me fazer um jeitão. Vou é passar a contar com 3 conjuntos de 4 pilhas por dia.
Passei eu e a máquina os teste a que me tinha proposto para hoje. Agora só falta chegar ao aeroporto... hehe

Para ilustrar este passeio apenas uma fotografia:


na Avenida Infante Santo... curiosa, né?
 

Powered by Blogger * * * * * Web Blog Pinging Service * * * * * * * * * * * * * * * Blog Flux Directory