sábado, julho 29, 2006

De hoje a uma semana

De hoje a uma semana estarei, no Hotel Powiśle, a rever mentalmente o meu primeiro dia em Varsóvia.


Hoje, finalmente, dediquei algum tempo à viagem. Previsões metereológicas - a 10 dias prevêem-se temperaturas entre os 13 e os 28ºC.
Revi e imprimi algumas notas de guias online para as várias cidades, mapas e acessos para os hoteis. Na prática os meus dossiers de viagem e para cada uma das cidades estão concluidos.


Revivi agosto do ano passado neste blogue relendo o que então escrevi e revendo as fotografias.


Confirmei o estado da máquina fotográfica, do carregador de baterias, do "armazenador de fotografias" (photo bank), etc. Tudo em ordem.

Posso aventurar-me.


sábado, julho 01, 2006

A pouco mais de um mês

A pouco mais de um mês fiz a primeira compra necessária para a aventura. (não falando das viagens e hoteis reservados, feito já há bastante tempo.) Trata-se de repelente para mosquitos! É verdade, não vou para nenhuma região a que automaticamente associamos mosquitos (África, por exemplo), mas um dos primeiros conselhos que li a propósito de uma estadia em Varsóvia foi: leve um repelente para mosquitos! Garanto que fiquei muito admirado... mas depois vim a verificar que esse conselho era reiterado quer em alguns sites quer num livrinho sobre Varsóvia. Mais tarde voltei a ler esse mesmo conselho para os países do Báltico e a semana passada para Helsinquia!
Três sticks de repelente dará para um mês? Ou vou ter que explicar por gestos algures em Tallinn que preciso disto?




Countdown: faltam 34 dias.
 

Powered by Blogger * * * * * Web Blog Pinging Service * * * * * * * * * * * * * * * Blog Flux Directory