sábado, agosto 02, 2008

Munique - 2 agosto

A chegada foi com mais de tres horas de atraso! Desde logo um pequeno atraso ah saida de Lisboa, mas o pior foi em Palma de Maiorca:




mais de uma hora de espera ate embarcar, depois mais de uma hora dentro do aviao ah espera que uma tempestade se afastasse da rora do aviao, sobre os Alpes suicos - informacoes do capitao.

De facto a meio da viagem a geringonca abanou um bocado e ao longe viam-se uns relampagos bestiais - valeu o espectaculo.

A viagem do aeroproto ate ao hotel ficou igualmente alem do esperado. Mais de 40 minutos de espera pelo comboio; depois este que circulou a uma velocidade mais lenta que os da linha de Sintra.

Como se isto tudo nao bastasse, quando cheguei ao hotel, por volta das duas, näo havia quarto para mim. Fiz um escandalo - eu, sim eu! - ao que o velhote, coitado, ate me fey pena, respondia que nao tinha culpa nenhuma, que como eu nunca mais chegava o chefe alugou o unico quarto desocupado: o que me estava reservado... Mas acabou por encontrar uma solucao, que remediou: um quarto num outro hotel a 2 minutos de distancia. O que valeu foi eu estar cansado e mesmo cheio de sono e o hotel alternativo ficar mesmo ali ao lado.

Dormi; dormi lindamente. Finalmente encontrei um hotel com persianas na janela! Eh que nunca encontro para lah dos Pireneus! e o que me faz acordar invariavelmente mal o sol desponte. Mas hoje nao. Acordei com o despertador.

De manhä dei uma volta ate ao centro da cidade - confesso que, embora tenha encontrado alguns sitios engracados e com interesse, nao encontrei alma na cidade. Mas pode bem ser apenas uma primeira impressao.

Inesperadamente encontro ao fim da manha um mercado biologico. Refeicao espectacular: salada com batata, salsicha, tomate (de comer diractamente a dentada), queijo - tudo com um sabor ja esquecido e obviamente bastante saudavel.

Depois descobri um edificio engracadissimo, ainda em construcao, perto dos museus, todo äs cores



- ignoro, mesmo depois de ter paerguntado a algumas pessoas - a sua finalidade.

Finalmente a Neue Pinakotech, mandada construir para "alargar" a "Alte Pinakotech" nos finasis do sec.XVIII, mas ja hoje ultrapassada pela "Pinakotech der Moderne", programada para amanhä.

A pinacoteca visitada hoje tem sobretudo obras de pintores alemäes dos finais dio sec XVIII, sec XIX e inicio do sec XX, e ainda de alguns impressionistas franceses.









Acabei o dia por dar a volta turistica da prache: a Frauenkirche (ex-libris da cidade)


e a Cämara Municipal - outro "must".

Estou estafado, depois de ter jantado um "schnitzel" (nem mais que um bife de peru panado), que ate näo estava mau.

Ver se encontro a alma da cidade amanhä.

Boa noite!

Sem comentários:

 

Powered by Blogger * * * * * Web Blog Pinging Service * * * * * * * * * * * * * * * Blog Flux Directory