terça-feira, agosto 10, 2010

Afinal... afinal ainda em Moscovo

Pois no domingo nao consegui voo para Budapest (gastei mais que a manha aqui nas voltas da internet), 2a de manha voltei a tentar, e so arranjava voo para 3a feira. Ora o meu voo inicial estava marcado para 4a... O tempo estava a melhorar: a nuvem de fumo a dissipar-se vagarosamente, embora o calor se mativesse (a maxima na ordem dos 40 graus).

Ainda domingo de tarde dei uma voltinha (curta)

(ainda se nota o fumo)

Segunda a tarde, com o tempo ja melhor, visitei uma especie de Kremlin - dominios de Izmailovo


o Kremlin verdadeiro nao o vi!

Hoje de manha decidi-me por uma extensao do Museu Pushkin (esta instalado em 4 edificios diferentes e separados) - decidi-me pela galeria de arte europeia dos sec XIX e XX


Gaugin, Matisse, Picasso, Monet, Manet, Leger, Miro, Chagal, Kadinsky, Buffet, van Gogh, Munch... sao so alguns dos mais representativos... Um fartote!


passagem por uma das muitas enormes avenidas de edificios monumentais a caminho do Museu de Arte Contemporanea, mas eis que se me depara uma outra lindissima igreja ortodoxa

(a rapariga que vem em direccao a camera vem me dizer o que eu ja sabia: que nao podia fotografar) Mais tarde o homem, que ao fundo, frente ao altar, aspira o chao, diz-me que eu posso fotografar o altar, que nao tem mal nenhum, e estabelece ali uma conversa enorme, interessantissima, sobre religiao - ele era engenheiro de profissao, mas tinha tirado o curso de religioes comparadas... O tipo nao era parvo, foi uma boa meia hora de conversa que derivou para outros temas, o tipo tinha uma curiosidade em saber o que se passava pela Europa. Enfim, valeu a pena.

Depois sim o MMOMA (Moscow Museu of Modern Art)




apesar de tudo pobrezinho.

Ainda tive tempo de passar pela Universidade


O metro constitui de facto o melhor meio de transporte, se bem que as estacoes fiquem muito distantes umas das outras; mas rapido, eficiente, a cobrir toda a cidade.


Portanto tenho de ca voltar! Ficou tanto por ver (ate o Kremlin!). Talvez seja o ponto de partida para o "meu agosto" do ano que vem...


Amanha parto para Budapest.

Sem comentários:

 

Powered by Blogger * * * * * Web Blog Pinging Service * * * * * * * * * * * * * * * Blog Flux Directory