Aproveito uma pequena (espero) chuvinha para pôr o blog em dia.
Ontem à noite
ainda deu para descobrir um pequeno restaurante e jantar um belo repasto (escolhido às cegas - nem a tradução em inglês me safou...)
Já deu para perceber que há uma "cidade velha" - de ruas estreitas e edifícios cujas fundações remontam ao séc.XIII
depois há uma "cidade dos tsares" (onde, quando Tallinn era russa, a corte imperial russa se instalava de vez em quando) - pretendo lá dar um salto amanhã
e uma cidade de "todos os dias" (definição minha!)
Hoje amanheceu com um sol esplendoroso. Dei uma volta pela "cidade velha" - único senão: cheia de excursões de turistas, sobretudo americanos.
A meio da tarde entrei na cidade-de-todos-os-dias. Uma cidade que ainda não percebi muito bem, se bem que tenha deparado com alguns edifícios de construção recente e bastante interessantes.
Primeiras diferenças sentidas com as outras cidades do Báltico: é um facto que são bastante diferentes - enquanto em Vilnius os habitantes se aproximam mais dos polacos e alemães, em Riga serão mais parecidas com os russos mas tenham maior afinidades culturais com os alemães, aqui, em Tallinn, parecem-se mais com os escandinavos (finlandeses); o que não é para admirar já que os habitantes de Helsínquia sempre encararam Tallinn como uma cidade para passeio de fim de semana.
(aqui cada fotografia leva uns 15 minutos a ser descarregada no blog... não há pachorra! - ficam para Lisboa.)
Boa noite!
segunda-feira, agosto 21, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Ora bolas!
Não disseste nada que ias postar aqui a tua viagem, tenho visitado os teus outros Blogs à procura de notícias, e só hoje descobri isto!
Enviar um comentário