sábado, agosto 08, 2009

Bremen

Se Colonia foi a cidade que adoptei na Alemanha, Bremen fica em 2o lugar!
Eh uma cidade com um centro riquissimo em termos historicos, embora a cidade tenha sido severamente bombardeada durante a 2a guerra, todo esta parte da cidade foi reconstruida, aparentemente mantendo a traca original.







O porto esta em remodelacao, a fazer lembrar outra vez o que se tem feito um pouco por todo o lado nas zonas ribeirinhas.


Alias Bremerhaven (a 20 min de comboio) - o porto que dä directamente para o Mar do Norte, estä lindissimo e com numorosos pontos de interesse. Bremen e Hamburgo - rivais durante muito tempo - acabaram por se aliar, no sec.XVII, na Liga Hanseatica.

Bremen surpreende a cada passo: a Bötscherstraße,


rua curiosissima, original do sec.XVI, remodelada no principio do sec.XX, com muita influencia da Arte Nova, ou, por exemplo, a Wachmannstraße, uma rua que descobri por acaso, longe do centro, em que praticamente todas as casas, de dois andares, apresentam fachadas lindissimas Arte Nova.

Para grande pena minha o Museu mais importante (a Kunsthalle) estä fechado para obras de romdelacäo. Em compensacäo o Museu de Arte Contemporanea - simpaticamente com uma sala reservada para algumas obras da Kunstalle - enorme e com obras engracadissimas sobretudo dos anos 90 para cä.


Nao me cansei de deambular pelo centro, descobrindo sempre coisas novas...





E as sextas feiras à noite säo uma perdicäo para esta gente...



Amanhä parto para Hannover.

Sem comentários:

 

Powered by Blogger * * * * * Web Blog Pinging Service * * * * * * * * * * * * * * * Blog Flux Directory