sábado, agosto 06, 2005

Berlim 1 (actualizado com fotos)

(nao consigo por acentos nem cedilhas; em Lisboa corrigirei) - Já corrigido:

É meia noite e estou em Berlim.
(Em Lisboa transcreverei o que está no meu PDA e que fui escrevendo, em jeito de diario.)

Por agora as primeiras impressões de Berlim. Cheguei praticamente à noite. Apanhei logo o metro, não deu para ver a cidade. A primeira ideia com que fiquei é que, pelas pessoas que vi no metro primeiro e depois no S-Bahn (metro de superfície) é que deve haver muito poucos alemães em Berlim... Muitos turcos (?) - parece que a comunidade turca é de facto bastante grande... Talvez o número de emigrantes seja maior que em Londres, mas para chegar a tal conclusão tenho de ver, de sentir, a cidade de dia.
Estou num hotel baratinho; mas o que não esperava era o tipo de sitio! Eu explico: fica bem situado, defronte da Estação de Charlottenburg, muito perto do Kurfürstendamm.
Mas mal saí a porta e vou caminhando pela rua para apanhar um bocadinho do ar nocturno berlinense e para jantar, eis senão quando sou positivamente assaltado porta sim porta sim por umas raparigas (ma non troppo...) ou por uns cavalheiros com ar eslavos e que com pronúncia de leste me apregoam "Internationale Frauen!" e me convidam para entrar nuns bares que anunciam "streap tease", "erotic club", "videos", "kabine" e coisas semelhantes...
Já percebi que para vir em sossego para o hotel tenho de seguir pelo passeio em frente: a estação de comboios.
Mas não se pense que o hotel é uma pensãozeca de "passe"... algumas excursões de jovens italianas e gente com ar de famílias bem comportadas... Boa noite!


Do Diário de Bordo:
Ainda tive tempo de beber uma última bica em Lisboa, e de editar um pequeno post no blog. O aeroporto tem vários postos de internet.
Viagem sem nada a assinalar, a não ser os panados que a Ilca (a empregada lá de casa) faz: soberbos!
Três horas de voo tranquilos.

(o Reno e Colónia)

Chegada ao aeroporto de Colónia: céu muito carregado; piso o chão e começa a pingar.


Recuperação da bagagem extremamente rápida – o meu receio de "apenas" ter duas horas entre cada voo afinal não tinha razão de ser. Cerca de meia hora após a chegada já tinha feito o check in para o voo para Berlim.
Encontrei um "expresso" aceitável (tomara eu encontrar sempre cafés assim na Amadora...).
Não há postos de internet neste aeroporto... Poderia estar, na hora, a actualizar o blog.
Aeroporto incaracterístico e relativamente sossegado.
Ouvir falar alemão não me causa estranheza, e percebo bem quando se me dirigem; faço-me entender sem dificuldades de maior. Se o alemão não tem pronúncia cerrada de uma qualquer região entendo as conversas das outras pessoas.

AEROPORTO DE COLÓNIA (18h 37min) aguardando o voo para Berlim.

Aviso de atraso na partida devido às más condições atmosféricas do aeroporto de destino.


1 comentário:

Anónimo disse...

Desejo-te o resto de uma boa viagem. Sempre que posso vou o percurso no blog. Abraço. Milagre

 

Powered by Blogger * * * * * Web Blog Pinging Service * * * * * * * * * * * * * * * Blog Flux Directory