terça-feira, agosto 16, 2005

Viena - 1 (actualizado com fotografias)

(depois do jantar)

Ontem à noite o susto! Perdi a carteira com todos os documentos, cartões, etc. Mas nunca entro em panico: "allways keeping it cool!" Tudo na vida se resolve.

Quando fiz o check-in no hotel deram-me um cartão (tipo multibanco) com um chip que me daria acesso quer ao quarto do hotel quer à porta do hotel, já que às 19h fecham a porta e não há ninguém na recepção.

Eis que à noite, quando chego, não encontro a minha carteira. Despejo e revisto a mochila 5 vezes, revisto as algibeiras outras tantas... E nada!
Terei deixado no quarto, antes de sair? Tenho quase a certeza de a ter trazido comigo. Mas tambem não me lembro de alguma vez ter precisado de qualquer coisa da carteira, nem sequer da mochila... Mistério.
Há de haver uma maneira de entrar no hotel e amanhã lá terei de resolver o problema, não tanto da carteira, mas mais do seu conteudo: B.I., cartões de crédito, cartões multibanco, etc.
Ao lado da ranhura para o cartão/chave do hotel há um intercomunicador para "ajuda". Do outro lado uma voz ensonada; explico que perdi o meu cartão, o tipo do outro lado pergunta-me se sou o cliente do quarto 115. E eu havia de me lembrar? O nome. Ok. Confere.
"A polícia encontrou a sua carteira, nao se preocupe, prima os botões tal e tal, e a caixa do correio abre-se, aí vai encontrar o cartão de acesso ao hotel e ao seu quarto, encontra também uma nota de 20 euros para o táxi no caso de necessitar, e amanhã dirija-se à recepção, devolvemos-lhe a carteira. Boa noite."

Bom, pelo menos já tenho onde dormir, e encontraram a minha carteira... será que "sobrou" alguma coisa? Grandes ralações vou ter amanhã...


Hoje de manhã na recepção. O empregado, sorridente, avança acenando com a minha carteira. Diz-me que a polícia ao ter visto o cartão do hotel na carteira achou por bem vir trazê-la: tinham na encontrado no chão, ali por perto; e já agora que eu visse se faltava alguma coisa.
É que nao faltava rigorosamente nada! "Gott sei dank!" exclama o recepcionista (trad.: "Deus seja louvado!")
Está lá mesmo tudo!
Nao faço a mínima ideia como terei perdido a carteira; pensando agora melhor, talvez tivesse sido quando saí do hotel e tirei de dentro da bolsa da mochila o mapa da cidade para me orientar... é a única explicação que posso encontrar.
Acrescenta o recepcionista ainda: "olhe que isto não é nada habitual!"
"Gott sei dank!" - repito eu aliviado.


Bom. O dia: começou chuviscando - chatice esta mania de chuviscar! porque é que não pode chover tudo de uma vez? - hehehehe


Apesar de tudo, quando começa a chuviscar mais persistentemente meto-me na exposição do "Goya bis Picasso".


Uma exposição excepcional de uma colecção particular! Obras do Goya e do Picasso (evidentemente) mas também (e digo agora de cor, sem qualquer ordem especial, e sei que vou falhar muitos) do Ingres, Cezanne, Van Gogh, Matisse, Manet, Delacroix, Giacometti, Schiele...

(Schiele - "Auto-retrato")

De tarde está um tempo bastante razoável; dou umas voltas pela "baixa" (muitos italianos e espanhois).


Tento ir até ao Danúbio, mas recomeça a chuviscar começa a fazer-se tarde e frio. Adio para amnhã: ver se o Danúbio é mesmo azul... (reparei entretanto que há outras exposições que não posso perder...)



O tipo aqui do cyber-café quer fechar o "estaminé": são onze...

Boa noite!

Sem comentários:

 

Powered by Blogger * * * * * Web Blog Pinging Service * * * * * * * * * * * * * * * Blog Flux Directory