sexta-feira, agosto 12, 2005

Praga - 2 (actualizado com fotografias)

(antes do jantar)

"A vida humana é muito complexa" - era a resposta que eu costumava dar à Guiomar, minha namorada de então, quando não tinha explicação lógica (ou mais lógica...) para o que quer que fosse.

A que propósito vem isto agora em Praga?
Ontem à noite passei por um - chamemos-lhe um club - eles tinham afixado na porta "bar", "restaurante"... este tipo de nomenclatura varia muito de país para país; uma música afro com um belo batuque "live" tinha-me chamado a atenção; enquanto passo pela porta escuto e penso na decisão a tomar; alguns africanos entram outros saem... apetece-me entrar e vibrar com aquela percursão tão verdadeira. De repente aparece-me um "afro" que me convida a entrar, eu recuso (mas porque razão sempre recusei convites?). Segui rua acima. Tentei perceber porque não tinha entrado, a resposta era a de há umas dezenas de anos "A vida humana é muito complexa!"
Mas ficou-me a ideia de lá voltar e entrar mesmo.

Pois! - hoje não havia batuque nenhum: apenas uma música rock qualquer que se pode ouvir em qualquer parte do mundo...
Os americanos têm uma experessão óptima: "Fu***!" - percebe-se, nao é?

É o que me apetece dizer.


Oh! claro! o dia de hoje:
aparentemente ia chover, no hotel preveniram-me que ia haver chuva. Acabei por "navegar à vista" - ou seja ir andando, sem rumo (como gosto) - descobrindo pequenas/grandes preciosidades nesta cidade.


É de facto uma cidade onde se dá uma importancia muito grande à cultura: seja sob que forma for - não há igreja que nao anuncie um concerto cada fim de tarde


há jazz ao vivo nalguns cantos mais frequentados


obras escultóricas de todos os géneros (talvez nelas eu destaque uma certa forma de fazer humor)


... apenas a arquitectura moderna, mais arrojada, fique um pouco mais aquém - não falando da coragem do "Ginger and Roger".

Amanhã ou vou finalmente a Mala Strana


ou tenho outras duas opções (no caso de estar mau tempo): O Museu Nacional ou uma exposição nas galerias da Câmara Municipal


sobre a "Revolução (Secession) na arte Vienense na passagem do século" - um bom contraponto a fazer à exposicao "Die Brücke" vista em Berlim (e que explora exactamente a mesma época).

Vamos a ver que imprevistos (ou não) me traz a o dia de amanhã.

Boa noite, vou jantar!

Sem comentários:

 

Powered by Blogger * * * * * Web Blog Pinging Service * * * * * * * * * * * * * * * Blog Flux Directory