sábado, agosto 19, 2006

Riga . 4

Sexta feira. Fui à praia!
É verdade, como qualquer burguesia que se preze, os riguenses também têm o seu Estoril-Cascais: "Jurmala". Meti-me no comboio

Jūrmala (Rīga)


e passada meia hora lá estava eu. Uma vila basicamente constituída por casas de praia; umas mais antigas

Jūrmala (Rīga)


outras em construção

Jūrmala (Rīga)


Atravessei a cidade (ou vila ?) para ver o mar. E aí estava o plácido e calmo Báltico, ou melhor o Golfo de Riga.

Jūrmala (Rīga)

Um mar calmíssimo, apenas uma ligeira ondulação, alguns bandos de gaivotas e, claro, alguns banhistas.

Um tempo muito aprazível, embora para mim a água não estivesse propriamente irresistível. Apesar de tudo passei a manhã e parte da tarde em Jurmala, gozando a vista, o cheiro a mar, de vez em quando uns gritos de gaivotas.

Jūrmala (Rīga)



À tarde, de regresso a Riga, dei mais uma volta pela cidade onde fui encontrar construções anteriores ao período Arte Nova

Rīga - Doma baznīca (Dome Cathedral)


Rīga - Doma baznīca (Dome Cathedral)

(por exemplo a Catedral, agora em manutenção)


Rīga - Anglikāņu iela

Mas é sem duvida no estilo Arte Nova que Riga é riquíssima e em cada passeio se encontram novas obras ou pormenores interessantíssimos

Rīga - Vecpilsētas iela


Depois foi anoitecendo...

Rīga - Andrejosta

Sem comentários:

 

Powered by Blogger * * * * * Web Blog Pinging Service * * * * * * * * * * * * * * * Blog Flux Directory