domingo, agosto 13, 2006

Vilnius . 3

Há coisas que não se explicam racionalmente... Amanheceu esplendorosamente: um céu limpo, sol quente... tudo o que esperava ontem para ir até ao Europos Parkas... Pois bem, acabei por não ir...

Nem sei bem porquê - ou provavelmente porque queria sentir esta cidade (da qual cada vez gosto mais) com um sol parecido com o do meus país.

Pois andei por ruas desconhecidas à procura do coração da cidade - e não apenas da cidade para turistas.

Vilnius - Šv. Ignoto gatvė


Encontrei lugares lindíssimos,

Vilnius - Aušros Vartai


passei pela zona onde existiu o gueto durante a ocupação nazi (mas esta é uma zona turística), e, claro, fui até ao memorial (um busto no cimo de uma coluna) do Frank Zappa (memória aos meus tempos mais recuados...)

Vilnius - Frank Zappa memorial



Amanhã, último dia por estas paragens, vou finalmente (a meteorologia prevê um tempo igualmente bom) até ao "Europos Parkas" (esta língua é perfeitamente tramada quer em termos meramente linguísticos como de pronúncia... o que vale é o inglês ser, no geral, bem entendido).
A não ser que por qualquer razão imprevisível perca a oportunidade de visitar esse Museu ao ar livre, de arte contemporânea, bem perto do Centro geográfico da Europa - como foi definido pelo Instituto Geográfico Nacional francês.

Boa noite!

Sem comentários:

 

Powered by Blogger * * * * * Web Blog Pinging Service * * * * * * * * * * * * * * * Blog Flux Directory