quinta-feira, agosto 09, 2007

København - 3

Do meu diario de bordo:
"Sete da tarde, depois do Museu em Louisianna, sentado numa esplanada do "Diamante Negro" (nome dado å extensao moderna da Biblioteca Nacional) bebo uma cerveja


e reparo que amanha jå e sexta feira - ultimo dia em København... Tenho de pensar muito bem, logo å noite, o que fazer amanha: estå tanta coisa adiada..."

Pois, agora, depois do jantar, percebo que tenho trabalho de casa para a noite.



Entåo de manha lå me meti num comboio em direccao a Louisanna


Louisianna, afinal e´ um lugar a 10 min a pe da vila de Humlebæek. Sobretudo casinhas (tal como se veem nos filmes) rodeadas por um pequeno jardim - um paraiso onde nao me importava de passar a viver (desconfio que nao muito agradavel no inverno)...


O museu: se nao estivesse assinalado quase nao se daria por ele


Logo å entrada um Henry Moore då-nos as boas vindas


um jardim, imenso, a dar para o mar (ou para um canal entre ilhas)


com mais obras de Moore e de outros artistas menos conhecidos (para mim...)

(Jean Dubuffet)

Lå dentro

(Kenneth Noland)

(Andy Wharol)

e outros pop

(Roy Lichtenstein)

e Picassos

e... e... e...

E ainda exposicoes temporarias como a da artista etiope a viver nos EUA Julie Mehretu


Enfim uma "barrigada" de arte moderna e contemporanea.

Volto a cidade ao final da tarde e na estacao de comboio apanho o metro. Para grande surpresa minha: 1 - o apeadeiro estå separado da linha por uma parede de acrilico com portas que se abrem quando a composicao chega; 2 - o comboio anda aparentemente sem condutor...





(vou mesmo na frente da composicao)

Depois e ainda a descoberta do "Diamante Negro"



E o regresso para o centro (com mais canais)


Boa noite!

Sem comentários:

 

Powered by Blogger * * * * * Web Blog Pinging Service * * * * * * * * * * * * * * * Blog Flux Directory