domingo, agosto 26, 2007

Reykjavík - 3

Hoje foi dia "cultural" - enfim, maneira de dizer...

À saída do hotel às 8.45 estavam 9 graus: nada mau, comparado com ontem...

Comecei com a mais que falada Catedral: nao era uma das prioridades, já que, pelas fotografias vistas, nao me parecia que valesse demasiado a pena, mas como tambem ainda nao tinha ido para aquelas zonas... Só que quando dobrei a esquina e me deparei com aquele enorme templo saiu-me expontaneamente e em voz alta um: "É pá! caramba!"





"Aquilo" metia mesmo respeito! O interior, sóbrio, igualmente grandioso




e ainda um órgao verdadeiramente espectacular (pena que o organista que tocava na altura nao fosse grande "espingarda"... )





Depois, e por puro acaso, dou por mim num jardim com uma exposicao de esculturas de Einar Jónsson ( 1874 - 1954)



("Vrend" [Proteccao], 1912-34)





("Leikslok" [O fim], 1906-1938)




Depois continuei pela zona, e sempre o mesmo tipo de construcao, quase infantil






ou muito caracteristico desta zona






Uma passagem pelo, nao muito interessante, edificio da Camara Municipal





Um espreitar por uma igreja onde, por acaso, estava a decorrer um servico religioso





O Museu Nacional de Arte (proibido fotografar as exposicoes...)










E a continuacao de um tempo excelente, que me fez voltar a andar apenas de t-shirt...






Num parque umas bandeiras amarelas, ao longe, chamaram-me a atencao






Nem mais nem menos que uma Galeria de Arte Contemporanea com duas exposicoes: uma sobre "design" islandês




outra com obras do pintor Jóhannes S. Kjarval (1885 - 1972) com algumas obras bastante interessantes

Entretanto comecou a fazer-se tarde. Depois do jantar, pouco depois das 9 o céu estava assim:

Boa noite!

Sem comentários:

 

Powered by Blogger * * * * * Web Blog Pinging Service * * * * * * * * * * * * * * * Blog Flux Directory